quinta-feira, 30 de junho de 2011

BROTANDO IDÉIAS: A PRIMEIRA POSTAGEM É SEMPRE UM DRAMA.





Oi, sejam bem vindos ao meu humilde blog! Esse é o primeiro e espero me dar bem com ele.

Foi muito difícil escolher um nome para o meu blog. Ficava pensando, pensando e puxa vida não vinha nada na cabeça! então resolvi colocar o meu nome mesmo.

O meu nome duas vezes!

O que vou postar aqui? Um monte de coisas, meus desenhos, quadrinhos que faço, artesanatos e  compartilhar coisas que acho legais...

E falando em quadrinhos,um dia, tendo as conversas de sempre com os membros da comunidade do Orkut a CDM (Clube dos Desenhistas de Mangá) sobre quadrinhos nacionais, Banda Desenhada, Comics, mangá e o escambau... 

Fiquei pensando até que me brotou uma idéia! Em vez de dizer que eu desenho “mangá” de agora em diante vou dizer “Manbra”, o mangá brasileiro, hahahhahaa! Será que é muito tosco, a definição Manbra?

Pra mim quem desenha mangá é japonês, eu não sou do Japão.

 Aqui no Brasil é uma mistura de mangá com comics e banda desenhada... 

Tudo junto e misturado. Eu não acho ruim, pelo contrário, acho que pode surgir muita coisa boa através dessa mistura toda (ou não).

Agora o tempo de postagem eu não sei como será, semanal, quinzenal vai depender muito do meu tempo.Tenho algumas ilustrações e trabalhos já feitos. que aos poucos vou colocando no blog.Bom acho que é isso, até a próxima postagem!

3 comentários:

  1. Opa! Sou o primeiro a comentar aqui!

    Então vamolá!

    Você sabe que seu estilo lembra muito o de artistas de moda e quadrinhos da década de 70?

    Infelizmente, fazendo buscas no Google imagens, eu nãoi encontrei nada parecido, mas digo isso baseado em livros de quadrinhos do meu pai, e que eu possuía até algum tempo.

    O negócio é que a internet é muito recente e muita coisa de antes da internet não está lá.

    Mas por favor, não encare isso como uma crítica, pois na verdade eu fiz um elogio.

    Esse estilo é belíssimo e foi (e é) usado algumas vezes em propagandas como a da loja Riachuelo ou da Barbie, por exemplo, com ótimos resultados:

    Barbie:
    http://migre.me/8Ikgt
    http://migre.me/8Ikin
    http://migre.me/8IkpR


    Riachuelo
    http://migre.me/8IkjR

    Ele é por vezes requisitado, por mostrar as mulheres de uma forma esguia e ao mesmo tempo sensual, sem exageros.


    E mais uma vez, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela dicas Cristiano G! E mais uma vez obrigada...

    Críticas são sempre bem vindas!

    Eu ainda estou trabalhando em me firmar num estilo de desenho, mas sempre gostei de desenhar garotas esbeltas....

    tenho como referencia desenhos estilo do anime patrulha estelar yamato,sailor moon, Lady Oscar e Utena.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Você viu Patrulha Estelar??

    Que massa! Eu amava esse desenho. Recentemente vi a primeira temporada, que não passou onde moro (antes só vi a segunda e a terceira).

    Sailor Moon eu amava pelas garotas. Eu era praticamente apaixonado por Serena (Usagi Tsukino), a principal.

    Outra que eu gostava muito era Rei Hino, a Sailor Mars. Achava ela a mais sexy de todas.


    Esse seu estilo é mesmo muito belo. Novamente, parabéns!

    (Acho que nunca é demais, né?)

    ResponderExcluir